O canal de denúncias tem como função apontar condutas inadequadas que firam princípios éticos da Instituição envolvendo sócios, acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores. É o canal destinado a registros, recepção e tratamento de denúncias, que podem estar associadas a:
Para apresentar o relato via canal de denúncias não é necessária a certeza do fato relatado, pois os indícios serão investigados. O denunciante (colaborador, fornecedor, prestador de serviços, clientes, dentre outros) pode manter-se no anonimato. Caso opte pela identificação, sua identidade e informação serão mantidos em sigilo. O conteúdo da ocorrência deve ser sempre o mais completo possível, possibilitando o processo de investigação. Devem ser fornecidos todos os dados e detalhes sobre o relato, tais como: descrição da ocorrência, período, local da ocorrência, área/departamento, nome dos envolvidos e outras informações que possam ajudar na sua apuração. Os relatos serão encaminhados e tratados pelo órgão designado pela Alta Administração.
A utilização deste canal não se aplica para os casos de reclamações comerciais e questões relacionadas a produtos e serviços. Para tais situações, utilize o Fale Conosco.